Vídeo: "Ela estar morta é o melhor que poderia acontecer", diz pai sobre filha assassinada pelo Hamas
Garota de 8 anos estava na casa de um amiga durante ataque

Foto: Reprodução
Em meio ao conflito entre Israel e Hamas, um pai de uma menina de oito anos diz estar aliviado após descobrir que ela foi morta pelo grupo terrorista. Em entrevista à CNN, o irlandês Thomas Hand disse que “essa seria a melhor possibilidade”.
“Eles disseram ‘achamos Emily. Ela está morta’. E eu disse ‘Sim!’, e sorri. Porque eu sabia que essa era a melhor notícia diante das possibilidades que eu conhecia. Ela estaria morta ou em Gaza. E se você sabe alguma coisa sobre o que fazem com as pessoas em Gaza, é pior do que a morte. Eles não teriam água, não teriam comida. Ela estaria numa sala escura lotada de sabe lá Deus quantas pessoas e apavorada a cada minuto, hora, dia e possivelmente ano que passasse. Então morte é uma bênção”, afirmou.
Segundo a CNN, a menina foi uma das vítimas de um ataque do Hamas a um kibutz na cidade de Be'er que deixou mais de 100 mortos no sábado (7). A criança dormia na casa de uma amiga no momento do ataque.
Diante do conflito, o Itamaraty já confirmou a morte de três brasileiros, Karla Stelzer, Bruna Valeanu e Ranani Nidejelski Glazer que participavam de uma festa próxima à Faixa de Gaza no último sábado (07).
Assista o depoimento do pai: