• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: 'ele não tem a opção de ir contra', diz Eduardo Bolsonaro sobre Tarcísio apoiar candidatura de Flávio à Presidência

Vídeo: 'ele não tem a opção de ir contra', diz Eduardo Bolsonaro sobre Tarcísio apoiar candidatura de Flávio à Presidência

Ex-deputado afirma que governador paulista deve buscar a reeleição e alerta para risco de desgaste político

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: 'ele não tem a opção de ir contra', diz Eduardo Bolsonaro sobre Tarcísio apoiar candidatura de Flávio à Presidência

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil e Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou nesta quinta-feira (22) que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não teria margem política para se posicionar contra uma eventual candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. A declaração foi dada em entrevista ao portal Jornal Razão. 

Na avaliação de Eduardo, Tarcísio construiu sua trajetória nacional a partir da proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro e, por isso, não poderia adotar um caminho divergente. “O Tarcísio, até ontem, é um servidor público, um desconhecido da sociedade (sic), que ganhou notoriedade sendo ministro da Infraestrutura e depois foi eleito em São Paulo graças ao presidente Jair Bolsonaro. Ele não tem a opção de ir contra o Bolsonaro”, afirmou.

O ex-parlamentar disse acreditar que o governador paulista tem consciência do cenário político e evitará esse movimento. “Acho que ele não tem nem muito o que aceitar, porque é difícil você mudar essa conduta”, declarou. Segundo ele, uma eventual tentativa de disputar a Presidência em oposição ao bolsonarismo poderia gerar desgaste semelhante ao enfrentado pelo ex-governador João Doria. “Se ele tentar qualquer medida para fazer alguma coisa diferente e sair candidato, no barato ele vai se equiparar ao João Doria”, disse.

Eduardo Bolsonaro avaliou ainda que o cargo de governador de São Paulo é estratégico e que uma gestão bem avaliada por dois mandatos projeta o nome do político nacionalmente por muitos anos. Para ele, o cenário interno já estaria definido, com Flávio Bolsonaro como candidato ao Planalto. “Para presidente, vai ser Lula contra Flávio Bolsonaro”, afirmou, acrescentando que, ao longo do tempo, “para um número cada vez menor de céticos”, essa candidatura se consolidará.

O ex-deputado também comentou sobre outros nomes no tabuleiro eleitoral, citando o governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), como possível presidenciável, embora com “chances reduzidas”. Segundo ele, o cenário tende à polarização.

As declarações ocorrem após o adiamento de uma visita de Tarcísio de Freitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que estava prevista para acontecer no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A justificativa apresentada foi a existência de compromissos no Estado de São Paulo, embora a agenda oficial do governador registrasse apenas despachos internos no período.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário