Vídeo: em caso raro, bezerro nasce com duas cabeças no interior do RN

Imagens mostram que o animal possui quatro olhos e dois focinhos

[Vídeo: em caso raro, bezerro nasce com duas cabeças no interior do RN]

FOTO: Reprodução

Em um caso raro, um bezerro nasceu com duas cabeças e chamou atenção dos moradores da zona rural do município de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte.

O animal nasceu na segunda-feira (15), no entanto, o vídeo do parto só passou a circular nas redes sociais na quarta-feira (17). Nele, é possível ver que o animal possui uma espécie de quatro olhos e dois focinhos. 

Em entrevista ao G1 local, o médico veterinário Raimundo Alves Barreto Junior, que também é professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), disse que a formação é realmente rara e acredita que o animal tem diprosopia, uma condição em que o animal tem má formação do feto e nasce com a condição.

"Esse fato que aconteceu na sua comunidade realmente é um fato muito pouco frequente. Nós chamamos tecnicamente de dicefalia, quando o animal tem a definição bem clara de duas cabeças, com dois cérebros, quatro orelhas, duas bocas, quatro olhos, tudo bem separado", falou. Ele completou dizendo: "Ou diprosopia, que é o caso que mais parece aí, que é na verdade um quadro teratogênico (quando há dano ao feto), que nasce com essa segunda cabeça de maneira incompleta".

Ele também acredita que esse tipo de formação compromete a vida adulta dos animais, fazendo com que eles vivam por pouco tempo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!