Vídeo: Ex-BBB denuncia troca de domícilio eleitoral para outro estado: "ditadura já começou"
Gizelly Bicalho afirmou que o aplicativo da Justiça Eleitoral voltou a indicar o Espírito Santo como local de votação

Foto: Reprodução / Redes sociais
A ex-participante do Big Brother Brasil e advogada Gizelly Bicalho denunciou, neste sábado (24), uma suposta alteração em seu local de votação para o segundo turno das eleições de 2026. Em vídeos publicados nas redes sociais, ela afirmou que, após votar em São Paulo no primeiro turno e se manifestar em defesa da democracia, encontrou informações que indicavam o retorno de seu domicílio eleitoral ao Espírito Santo.
“Isso não é democracia. É contra isso que eu estou lutando. A ditadura já começou”, declarou a influenciadora em uma das gravações.
Natural do Espírito Santo, Gizelly disse que havia transferido seu título eleitoral para São Paulo em maio deste ano e que votou na capital paulista no primeiro turno. Ao consultar o aplicativo e-Título neste sábado, porém, ela afirmou ter encontrado informações vinculadas ao estado de origem.
No vídeo, a advogada exibiu dados que, segundo ela, comprovariam a divergência e pediu que os seguidores compartilhassem a gravação. Gizelly também questionou se outros eleitores poderiam estar enfrentando situações semelhantes, mas não apresentou evidências de que o problema estivesse ocorrendo em larga escala.
Justiça Eleitoral nega alteração
Após a repercussão, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) informou que a transferência eleitoral de Gizelly Bicalho, realizada em 6 de maio de 2026, está devidamente registrada no sistema da Justiça Eleitoral.
Segundo o órgão, uma verificação feita pela 408ª Zona Eleitoral, responsável pela região do Jardim São Luís, confirmou que a influenciadora continua habilitada a votar no município de São Paulo no segundo turno.
Em manifestação conjunta, o TRE-SP e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também negaram que o local de votação da eleitora tenha sido alterado para o Espírito Santo. Dessa forma, a alegação de mudança indevida não foi confirmada pelos órgãos eleitorais.
Influenciadora afirma que vídeo foi retirado do Instagram
Em uma segunda gravação, Gizelly afirmou que o vídeo em que denunciava a suposta mudança havia desaparecido de seu perfil no Instagram. Segundo ela, a publicação não foi apagada por decisão própria e teria sido retirada enquanto ela e uma pessoa que a acompanhava atualizavam o perfil.
“Eu não apaguei, minha DM não apagou. [...] O vídeo simplesmente desapareceu”, disse.
A ex-BBB atribuiu o desaparecimento a uma possível ação da Meta, empresa responsável pelo Instagram, e pediu que os seguidores republicassem o conteúdo. Até o momento, porém, não há confirmação de que a plataforma tenha removido a publicação nem informação oficial sobre o motivo do suposto desaparecimento.
A denúncia ocorre na véspera do segundo turno das eleições presidenciais, marcado para domingo (25). A Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores consultem o local de votação pelos canais oficiais antes de sair de casa.
Confira o vídeo abaixo


