• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: Explosão em área industrial de cidade argentina deixa ao menos 22 feridos

Vídeo: Explosão em área industrial de cidade argentina deixa ao menos 22 feridos

Incêndio atinge uma indústria produtos químicos e uma fábrica de plásticos

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: Explosão em área industrial de cidade argentina deixa ao menos 22 feridos

Foto: Reprodução/X

Uma explosão na área industrial na cidade de Ezeiza, localizada na Grande Buenos Aires, Argentina, na noite desta sexta-feira (14), deixou pelo menos 22 feridos.

Cerca de 40 equipes dos bombeiros atuam no local e dois helicópteros também foram mobilizados. As chamas alcançam cerca de 20 metros de altura, e atingem indústrias e imóveis. Ainda não há informação da causa do incidente.

O maior aeroporto internacional da Argentina fica na cidade, localizado a cerca de 20 km do local do incidente. No entanto, nenhum voo foi afetado até o momento.

Gaston Granado, prefeito de Ezeiza, informou que não se sabe nem onde nem como o incidente começou, mas que “as explosões e o incêndio que se espalham por diferentes fábricas são enormes”. Inicialmente, a hipótese era que o incêndio havia sido provocado pela queda de uma pequena aeronave. Porém, o prefeito Granado descartou a possibilidade.

O incêndio atinge uma indústria produtos químicos, depósitos do setor agropecuário e de fertilizantes, e também uma fábrica de plásticos. Moradores vizinhos da área industrial estão sendo removidos, pois o fogo se espalhou para diversas casas.

O chefe da Defesa Civil de Buenos Aires, Fabián García, disse que o incêndio deve durar a noite toda. Por isso, ele pediu que os moradores da região fiquem em casa e fechem as janelas. Ele alerta para a queda de cinzas e a toxicidade da fumaça. A declaração foi feita ao jornal argentino Clarín.

Veja:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário