• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: explosão em navio no Porto de Aratu assusta moradores de comunidade quilombola

Vídeo: explosão em navio no Porto de Aratu assusta moradores de comunidade quilombola

Acidente foi causado por um 'desprendimento de gás'

Por Da Redação
Ás

Vídeo: explosão em navio no Porto de Aratu assusta moradores de comunidade quilombola

Foto: Reprodução

Uma explosão em um navio no Porto de Aratu de Candeias no início da tarde desta quinta-feira (9) assustou moradores da comunidade quilombola Boca do Rio, que fica próximo do píer da Braskem. De acordo com uma moradora do local, o estouro foi "muito forte” e, no momento da explosão, o chão até tremeu. Além disso, ela informou que os moradores e comerciantes foram orientados a deixar a área. 

"A gente está deixando a área, estamos saindo de casa. O que aconteceu foi uma explosão no navio. A gente tem umas barraquinhas na praia, fomos limpar e foi nesse momento que ocorreu a explosão. A gente saiu em desespero porque tremeu tudo. Agora, nós estamos aqui esperando a chegada de um carro particular, que a gente contratou, para nos tirar daqui da localidade. Infelizmente, nenhuma das empresas deu suporte a gente, estamos aqui a mercê", disse a moradora. 

A explosão foi confirmada pela Defesa Civil de Candeias, que tenta apurar mais informações sobre o caso. Imagens feitas por moradores mostram o navio com muita fumaça. Em comunicado nas redes sociais, o capitão dos Portos da Bahia disse que a situação já foi normalizada. Segundo ele, o fogo “já foi extinto, não houve vítimas e nem vazamento de óleo". O acidente, ainda segundo a autoridade, foi causado por um “desprendimento de gás”. 

Marinha

Em nota, a Marinha do Brasil revela que instaurou inquérito para apurar causas e responsabilidades e disse que o incêndio foi controlado pelo pessoal de bordo. Confirmou, também, que não houve feridos, assim como não foi constatada presença de vestígios de poluição hídrica. No comunicado, a força divulga que o acidente aconteceu no navio gaseiro “Forte de São Marcos”.

"Imediatamente, uma Lancha de Inspeção Naval Blindada foi deslocada da Base Naval de Aratu para o local. Também foram enviadas ao local três equipes de Inspeção Naval da CPBA – uma por terra e as outras duas por via marítima – a fim de iniciar a apuração e garantir a segurança da navegação", informa.

Codeba

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) destacou, por sua vez, que a explosão foi 'isolada' e que todos os protocolos de segurança na área portuária foram seguidos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário