Vídeo: Fabricante denuncia plágio de móveis exclusivos em restaurante de Salvador
Imóveis estavam em tratativa comercial e foram replicados sem autorização

Foto: Reprodução/redes sociais
A fundadora da Tidelli, Tatiana Mandelli, usou as redes sociais na última segunda-feira (2) para denunciar um possível plágio de um dos produtos dela da loja de móveis.
A gestora afirmou que foi surpreendida com a cópia de peças exclusivas Tidelli em um restaurante de Salvador. No vídeo, ela explica que os modelos estavam em tratativa comercial com o estabelecimento e eles foram replicados.
"Isso não é coincidência. É violação de propriedade intelectual. É crime. E não vamos nos calar. Quem copia desrespeita o trabalho de artesãos, criadores e empreendedores brasileiros. E quem compra, compactua", desbafou Tatiana.
Uma das peças, a Cadeira Gamboa, assinada pelo designer baiano Manuel Bandeira, foi plagiada. O artista também comentou sobre a decepção de ver o trabalho copiado sem autorização. "Levamos um ano em meio desenvolvendo esse produto e isso é um prejuízo muito grande pra mim".
Mandelli informou que medidas cabíveis já serão tomadas e que seguirão na defesa do design autoral brasileiro.
Confira mais no vídeo abaixo: