Vídeo: “Foi decisão dos presidentes”, diz Bruno Reis ao comentar nota do União-PP sobre Toffoli
Declaração foi dada durante coletiva de imprensa neste sábado (14)

Foto: Gabriel Rezende / Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou a nota divulgada pela federação União Brasil – Progressistas sobre a saída do ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, da relatoria do caso envolvendo o Banco Master.
Ao ser perguntado sobre o tema, o prefeito afirmou que "foi uma decisão dos presidentes" e ressaltou a dificuldade de reunir membros do partido para uma consulta formal.
"Eu não li a nota, mas foi uma decisão dos presidentes, Rueda e Ciro, que tem autonomia para isso e podem falar na condição de presidentes dos dois partidos", declarou.
Bruno Reis também afirmou que a decisão reflete as opiniões dos presidentes.
"Num período como esse, não dá para reunir a executiva, não dá para reunir os integrantes que compõem a nominata da formação da federação. Foi uma decisão que eles tomaram, naturalmente refletindo aí as suas opiniões", conclui.
A Federação União Progressista, dos partidos União Brasil, do qual o prefeito faz parte, e Progressistas (PP), emitiu uma nota a favor do ministro Dias Toffoli, afirmando que há tentativas de criar narrativas para colocar a opinião pública contra o ministro. A posição ocorre após o afastamento de Toffoli da relatoria do caso Master, após menções a ele encontradas no celular do dono do banco, Daniel Vorcaro.
Toffoli também admitu ser sócio da empresa que vendeu participação em um resort ao cunhado de Vorcaro. A relatoria do caso no STF agora é do ministro André Mendonça.
"É preciso ponderar que as injustiças acontecem quando se tem apenas um lado de uma versão repetida inúmeras vezes sem base sólida", diz um trecho da nota.
Confira o vídeo abaixo:


