Vídeo: foragido, Zé Trovão incita bloqueio de caminhoneiros nesta quinta-feira (9)
Caminhoneiro é procurado pela Polícia Federal

Foto: Reprodução
O caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, publicou um novo vídeo nas redes sociais na última quarta-feira (8). Dessa vez, ele apareceu incitando outros caminhoneiros a realizarem, como forma de protesto contra as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), o bloqueio de rodovias nesta quinta-feira (9).
“A partir das seis horas da manhã, do dia 9 de setembro, todas as bases brasileiras: fechem tudo, não passa mais nada. Somente ambulância, oxigênio e remédio poderão passar. Acabou. Não passa mais nada, nem carro pequeno. Estão brincando com a democracia, estão nos tirando como otário e ninguém vai passar o resto da vida parado. Nós precisamos resolver o problema do Brasil agora, essa semana. Chegou a hora de mudarmos tudo de uma vez”, disse.
“Povo brasileiro faça a sua parte e vá amanhã para as ruas ajudar os caminhoneiros. É para trancar tudo, só passa ambulância, remédio e oxigênio. Vamos salvar o nosso Brasil porque tem gente trabalhando contra a gente. Tem gente tentando desmobilizar a manifestação, mas nós não vamos aceitar. É para fechar tudo”, completou.
O caminhoneiro segue foragido. O novo comunicado foi divulgado cinco dias depois que a Procuradoria-Geral da República (PGR), a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), emitiu um mandado de prisão contra ele. No momento, Zé Trovão está sendo procurado pela Polícia Federal (PF).