Vídeo: Funcionário demitido se revolta e destrói casas de luxo no Canadá
Homem utilizou escavadeira para derrubar residências

Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Um homem de 59 anos foi acusado de destruir de maneira intencional, propriedades que ele ergueu na marina de Muskoka, em Ontário, no Canadá, depois de ter sido demitido. O caso foi registrado no último dia 21 de julho, porém, o suspeito de cometer o crime foi acusado oficialmente pela Justiça canadense, na última sexta-feira (29).
Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento em que a escavadeira derruba partes de ao menos uma residência de luxo "Um funcionário furioso que foi demitido da marina próxima à nossa casa do lago surtou e destruiu o local inteiro com a retroescavadeira", disse o autor Don Tapscott, responsável pela gravação, nas redes.
Geordie Newlands, empresário da marina, afirmou que prejuízo estimado no local é "milionário" e destacou que ao menos duas casas foram atingidas pela "fúria" do funcionário, mas não destacou o quanto deve ser pago para reestruturar o espaço. De acordo com o jornal Calgary Times, o preço médio das propriedades na região é de 14 milhões de dólares canadenses, o equivalente a R$ 56 milhões.
De acordo com a polícia de Ontário, o homem foi detido e teve que pagar uma fiança no valor de 5 mil dólares canadenses, o equivalente a R$ 20 mil. Ele ainda terá que responder criminalmente sobre o caso.
Confira mais no vídeo abaixo:
You can’t make this up. A disgruntled, fired employee from a marina near our lake house snapped and destroyed the entire marina with an excavator. Does anyone have more information on what happened? #Muskoka pic.twitter.com/XcCLAVBFMy
— Don Tapscott (@dtapscott) July 27, 2022