Vídeo: Fundador da plataforma Razões para Acreditar afirma que alpinista que resgatou Juliana Marins receberá vaquinha sem taxas
Movimento ocorre após a plataforma VOAA, do Razões para Acreditar, arrecadar mais de R$ 500 mil e anunciar o cancelamento da vaquinha após críticas pela cobrança de taxa de 20%

Foto: Reprodução/Redes sociais
Os organizadores de vaquinha realizada para Agam, que se voluntariou no resgate do corpo da brasileira Juliana Marins, vão repassar o dinheiro para o alpinista sem taxas. O sócio-fundador da plataforma VOAA e da página "Razões para Acreditar", Vicente Carvalho, informou nesta segunda-feira (30) a suspensão do cancelamento das contribuições e afirmou que 100% do valor arrecadado será repassado para o voluntário sem nenhum tipo de taxação.
• Vaquinha para alpinista que ajudou em resgate de Juliana Marins é cancelada
"Nosso objetivo jamais foi outro senão ajudar o Agam. Quando fizemos esse comunicado [do cancelamento], muitos de vocês expressaram o desejo e a importância desse valor chegar até ele e vocês tem toda razão", afirmou.
Vicente também disse que o repasse do dinheiro já teve início com envio de documentação e cadastro, com o processo feito em uma transferência internacional.
Conforme o comunicado, o motivo do cancelamento inicial seria por conta de críticas dos seguidores e doadores sobre a cobrança de 20% de taxa imposta na vaquinha.
Ainda assim, o sócio-fundador afirmou que as pessoas que desejam o reembolso têm até 48 horas para notificar a página.
O site Razões Para Acreditar e o Voaa é uma plataforma especializada em vaquinhas online, responsável pela campanha do Agam.
Confira o vídeo abaixo: