• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: homem coloca fogo em sofá e chamas atingem vegetação no oeste da Bahia

Vídeo: homem coloca fogo em sofá e chamas atingem vegetação no oeste da Bahia

Incêndio foi causado por conta da estiagem que costuma atingir a região entre julho e outubro

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Vídeo: homem coloca fogo em sofá e chamas atingem vegetação no oeste da Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um incêndio atingiu uma área de vegetação em Barreiras, no oeste da Bahia, após um homem colocar fogo em um sofá, na noite de segunda-feira (15). Em um vídeo é possível ver a ação do homem, e momentos depois, o trabalho do corpo de bombeiros para conter as chamas.

Equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar foram até a rua do Cerrado, no bairro Morada da Lua, para combater as chamas. Ao chegarem no local, os bombeiros notara a velocidade em que o fogo se alastrava pela serra e se aproximava das casas.

Foi necessário o uso de soprador e mochila costais para os bombeiros conseguirem conter as chamas e ninguém ficou ferido. Brigadistas e equipes do Centro de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PrevFogo), fora até o local na manhã de terça-feira (15) para avaliar a situação.

O avanço rápido das chamas ocorreu principalmente pela estiagem que acontece no oeste baiano entre os meses de julho e outubro, com combinação de falta de chuva, ventos fortes e altas temperaturas, que contribuem com um maior número de ocorrências de incêndios florestais. O calor causa o ressecamento da vegetação, que a torna mais vulnerável aos incêndios.

Segundo divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em toda a Bahia, 281 focos de incêndios foram registrados no mês de julho, até segunda-feira (14). A cidade que mais registrou queimadas foi Formosa do Rio Preto, com 38 queimadas na região oeste do estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário