Vídeo: Huck critica discurso de Bolsonaro sobre clima e diz que Brasil é incompetente na proteção ambiental

Movimentação de Huck incentivou Jorge Kajuru a se lançar como concorrente dele e de Bolsonaro em 2021

[Vídeo: Huck critica discurso de Bolsonaro sobre clima e diz que Brasil é incompetente na proteção ambiental]

FOTO: Reprodução TV Globo e Agência Brasil

A Cúpula dos Líderes sobre o Clima deu combustível para a corrida eleitoral de 2022 no Brasil. Nesta quinta (22), ao mesmo tempo em que Jair Bolsonaro discursava, um de seus possíveis concorrentes, Luciano Huck, lançou um vídeo em suas redes sociais, pedindo mais engajamento contra a "pandemia climática", que seria "a mãe de todas as pandemias". Huck afirmou que o Brasil é visto globalmente como "incompetente" para proteger suas riquezas naturais e pediu que a ciência seja levada a sério.

Especificamente sobre a fala de Bolsonaro, Huck escreveu que acompanhou o encontro promovido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (a quem destacou em seu vídeo como gestor que trata a questão climática como prioridade) e opinou que os discursos das autoridades brasileiras pareciam desconectados com a realidade. "Me pareceu que vivemos em outra dimensão. Alice deve estar estranhando as novas companhias no seu País das Maravilhas", ironizou.

Confira o vídeo divulgado pelo apresentador nas redes sociais:

A movimentação de Huck foi vista pelo senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) como uma espécie de campanha política. O que incentivou o senador - um dos responsáveis pelo pedido ao Supremo Tribunal Federal para a instalação da CPI da Pandemia - a se lançar como mais um concorrente. " Revoltado com a falta de amor ao Brasil, lanço minha candidatura à presidência da República. Brasil de verdade e soluções. Se o Huck é candidato, por que não posso ser?", informou através de sua assessoria de imprensa.

Kajuru protagonizou uma polêmica recentemente, por divulgar os áudios de uma conversa com Bolsonaro, na qual falava sobre a CPI da Pandemia. O filho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro, protocolou no Conselho de Ética uma representação contra o colega. De toda forma, Kajuru afirmou ter recebido o aval do presidente da República para a divulgação.

Ainda sobre a corrida eleitoral, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), que também é tido como um pré-candidato, comentou que o discurso de Bolsonaro seria ótimo para um início do mandato. "Infelizmente, hoje, está sendo recebido com total ceticismo. Para vexame do Brasil. Como acreditar em quem falava e fazia o exato oposto até ontem?", questionou.

Outros possíveis concorrentes, como o governador de São Paulo, João Dória, e João Amoedo (Novo) ainda não se pronunciaram sobre o assunto nas redes sociais. Os dois são vistos como postulantes ao Palácio do Planalto em 2022.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!