Vídeo: Imagens mostram superlotação de passageiros em ônibus na manhã desta terça-feira (30) em Salvador

Capital baiana cumpre medidas restritivas contra o avanço da Covid-19

[Vídeo: Imagens mostram superlotação de passageiros em ônibus na manhã desta terça-feira (30) em Salvador]

FOTO: Reprodução

Um passageiro do transporte coletivo de Salvador denunciou, por meio de vídeo gravado na manhã desta terça-feira (30), a superlotação do ônibus em que estava que saia da Suburbana em direção a Graça. Nas imagens, é possível observar a enorme quantidade de pessoas aglomeradas em meio a alta nos casos de Covid-19 registrados na capital baiana, que cumpre o toque de recolher, em vigor até as 5h na próxima segunda-feira (5) para conter o número de infectados. 

Confira mais no vídeo abaixo:

Na última segunda-feira (29), a Bahia chegou a um triste marco da pandemia do coronavírus ao ultrapassar o soma de 15 mil mortos. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), 15.050 mortes foram contabilizadas desde o início da pandemia no Estado. Ainda, foram registrados 1.068 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. 

A reclamação de passageiros sobre a lotação dos coletivos públicos da cidade tem sido constante entre os baianos. Ainda ontem (29), uma outra leitora do Farol da Bahia registrou a aglomeração em um ônibus da linha Paripe Suburbana mesmo após seguir a recomendação do prefeito Bruno Reis, que pede para que os passageiros aguardem o próximo veículo para seguir viagem. 

Prefeitura assume operação das linhas de ônibus

No último sábado (27), o prefeito Bruno Reis afirmou que a gestão baiana passa a assumir de vez a operação das linhas de ônibus que antes era de responsabilidade do Consórcio Salvador Norte (CSN). A CSN estava sob uma intervenção desde o ano passado, quando declarou problemas financeiros e incapacidade de pagar os funcionários. 

Uma balanço divulgado pela prefeitura mostrou que a CSN tem uma dívida de cerca de R$ 516 milhões, incluindo causas trabalhistas, dívidas com o município, fornecedores e instituições bancárias. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!