Vídeo: "Independente de religião, que busquem refletir mais sobre o ser humano e o ser religioso", indica Ogan Elias

Ogan Elias e Pai Adriano de Ogu foram os convidados do último episódio do Podomblé

[Vídeo:

FOTO: Farol da Bahia

Ogan Elias falou, no último episódio do podcast Podomblé, produção FB Comunicação, sobre a necessidade da reflexão para a sociedade atualmente. Segundo o Ogan, é necessário que o indivíduo priorize momentos de reflexão sobre o seu ser, mas também sobre sua relação com a religião e seus princípios. 

"Independente de religião, que busquem refletir mais sobre o ser humano e o ser religioso. Nós precisamos, dentro da nossa fé, dar um tempo para si mesmo, para a divindade em que se acredita. Faça algum tipo de reflexão, procure ver se você está agindo de acordo com aquilo que seria o princípio da fé, da irmandade", disse. 

Além disso, o episódio contemplou o caso de intolerância religiosa vivido pelo Pai Adriano de Ogun, que foi expulso da Paróquia Nossa Senhora dos Mares pelo padre. 

Para Ogan Elias, o ocorrido reforça que, nessas situações, é necessário buscar o diálogo. 

"Por outro lado, nossos irmãos, quando estiverem diante de qualquer situação conflituosa, tenta buscar o diálogo primeiro. A cura do ser humano vai começar quando a gente decidir parar um pouco para pensar antes de agir, principalmente nesse mundo da mídia. Todo mundo acha que quando você põe algo na internet você quer aparecer", afirmou. 

Confira o episódio completo. 

Confira mais no vídeo abaixo:

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Restituição do IR será paga primeiro a quem declarar até 5 de maio]

No ano passado, o primeiro lote foi constituído por pessoas que entregaram a declaração até 10 de maio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!