Vídeo: Internauta denuncia candidatos do PT de Feira de Santana dando supostos benefícios para eleitores

Carros abastecendo para participar de carreata pode configurar crime eleitoral

[Vídeo: Internauta denuncia candidatos do PT de Feira de Santana dando supostos benefícios para eleitores]

FOTO: Divulgação

Um internauta que preferiu não ser identificado, enviou um vídeo ao Farol da Bahia gravado neste final de semana, que mostra uma concentração de carros em fila para abastecimento em um conhecido posto de gasolina da cidade de Feira de Santana. Segundo a narração do denunciante, estes carros, todos adesivados com propaganda eleitoral do PT, estariam supostamente recebendo gasolina gratuita para participarem de carreata em prol das candidaturas do partido. Ontem, 17, houve uma carreata em Feira de Santana para apoio aos candidatos do PT que contou com a participação do governador Rui Costa.

O candidato a prefeito pelo PT em Feira de Santana é o deputado federal Zé Neto, cujo nome é citado no vídeo pelo denunciante. Pode-se ler nos adesivos, além da marca do Partido dos Trabalhadores e o nome do candidato a prefeito, que a grande maioria dos carros também faz propaganda para o candidato a vereador  Alberto Nery, segundo fontes do Farol, braço direito de Zé Neto, vereador e fundador do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Feira de Santana (Sintrafs), onde, antes de entrar em cargos eletivos, atuou como presidente.

Segundo publicação no site do MPF sobre o que pode e o que não pode ser feito por candidatos a cargos públicos, é considerado crime eleitoral, "Doar, oferecer, prometer ou entregar qualquer bem ou vantagem pessoal, inclusive emprego ou função pública, com o objetivo de conseguir voto, sendo também proibido, "Fazer propaganda para candidato com distribuição gratuita de bens ou serviços custeados pelo poder público."
O Farol da Bahia entrou em contato com o comitê do partido através de e-mail e aguarda resposta para que possam explicar o ocorrido.

Veja o vídeo:

 


Comentários