Vídeo: Kiki Bispo comenta 'amizade' de Bruno Reis e ACM Neto com banqueiro do Master: "O crime é personalíssimo"
Durante sessão na Câmara dos Vereadores, líder do governo defendeu relações institucionais à pessoalidade do crime.

Foto: Farol da Bahia
O líder do governo na Câmara, o vereador Kiki Bispo (União) falou nesta segunda-feira (24), sobre a relação entre o prefeito Bruno Reis (União), o vice-presidente do União, ACM Neto e o banqueiro do Master Daniel Vorcaro, investigado por crimes financeiros. Os políticos do União Brasil viajaram em um helicóptero que pertencia ao banqueiro para agenda no interior do estado. A aeronave foi utilizada para uma viagem para acompanhar o Natal Luz em Conceição do Coité, no nordeste do estado.
Questionado pelo Farol da Bahia, Kiki Bispo falou sobre o envolvimento dos correligionários com o Vorcaro que o banqueiro é amigo de muita gente e questionou se ser amigo era crime: "Há crime em ser amigo? Eu acho que, se existe alguma irregularidade, seja ele quem for, seja ele em que operação for, tem quem responder pelo seu ato. Até porque o crime é personalíssimo", defendeu.
O vereador explicou que é natural da institucionalidade relações do tipo e defendeu que não há crime nesse tipo de relação, fazendo uma analogia com um parente: "Se eu tenho um parente que pratica um crime, eu não posso responder pelo crime dele. E o fato de ter uma relação, um banqueiro como é o dono do Master, com certeza tem relação com todas as esferas de poder. Ninguém chega ao tamanho que o banco Master chegou, se não tiver uma relação mínima institucional, e aqui na Bahia não é diferente", declarou.
O vereador encerra comentando sobre as investigações e pede cautela nas falas: "Porque o crime financeiro praticado pelo Master, você não precisa ter uma relação. Então, o que eu peço nesse momento é responsabilidade nas falas.”, concluiu.
Veja:
LEIA MAIS:
ACM Neto e Bruno Reis viajaram em helicóptero de preso em operação contra fraudes no Banco Master, aponta coluna
Investigação vai apurar possível pressão de políticos em negócio BRB-Master
Vídeo: “ACM Neto e seu fundo de dinheiro”, diz homem após novas obras na Ondina

