Vídeo: Leo Prates defende a despolarização política no Congresso

Apesar do ano eleitoral, deputado federal espera um 2024 menos polarizado

[Vídeo: Leo Prates defende a despolarização política no Congresso]

FOTO: Farol da Bahia

O deputado federal Leo Prates (PDT) declarou durante participação no podcast 'Lado B', a importância da despolarização política no país e enfatizou o compromisso dele com a população. De acordo com o parlamentar, o ambiente polarizado no Congresso Nacional prejudica o andamento de discussões e pautas importantes para os brasileiros.

"Esse ambiente polarizado não contribui, pois dificilmente se consegue estabelecer um debate de ideias e uma construção consensual. Apesar de alguns momentos no Congresso Nacional, a gente tem conseguido. A política nacional de controle do câncer, por exemplo, fui relator e consegui aprovar por unanimidade”, disse o deputado.

"A gente torce para que este ano seja menos politizado, apesar de ser um ano eleitoral e isso seja muito difícil de acontecer. Esperamos que possamos exercer aquilo para que fomos eleitos: servir as pessoas. A oposição está no papel dela, mas lamento a forma como alguns membros se adjetivam. Acho que o debate precisa ser sobre a construção de políticas públicas que melhorem a vida das pessoas", completou. 

Presidente do PDT de Salvador, Leo Prates afirmou em outro momento do podcast que tem um plano bem definido: ser candidato a prefeito da capital baiana em 2028. Ele conta com aliados fortes, como o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil), de quem sempre foi muito próximo, e o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Veja também:Leo Prates diz que ACM Neto tem mais influência em Salvador do que Lula 

Assista um trecho do episódio:
 

 


Comentários