Vídeo: Luciano Hang aparece de algemas e ironiza CPI da Pandemia
Dono da rede de lojas Havan prestará depoimento à comissão na quarta-feira (29)

Foto: Reprodução
O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, publicou um vídeo nesta segunda-feira (27), nas redes sociais, em que aparece com um dos braços algemados. Segundo ele, o objeto foi comprado para evitar que a Comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Pandemia tenha gastos com o objeto, caso ele seja preso. Os senadores ouvirão o empresário, em depoimento, na próxima quarta-feira (29).
“Estou indo na CPI com o coração aberto. Gentileza gera gentileza, respeito gera respeito. Eu quero que eles façam as perguntas e eu tenha todo o tempo do mundo para responder. Eu tenho tanto tempo, toda a quarta-feira vai estar disponível. Eu trabalho 24 horas por dia, então vou ter todo o tempo do mundo”, disse o empresário no vídeo. "E, se por acaso eles não aceitarem aquilo que vou falar, já comprei... Para não gastar dinheiro com algema, já comprei uma algema, vou entregar uma chave para cada senador. E que me prendam", finaliza, levantando os braços.
Segundo a comissão, o depoimento dele deve auxiliar a CPI a aprofundar as investigações sobre o possível elo entre o governo federal e entes privados para promover o tratamento precoce da Covi-19.
O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou na semana passada que a comissão tem provas de que o empresário Luciano Hang pediu para que os médicos que trataram a mãe dele não divulgassem que ela teria sido medicada com o chamado "kit Covid". Em outro vídeo publicado nas redes sociais, o dono da rede Havan havia afirmado que a mãe dele poderia ter sido salva se tivesse feito o tratamento preventivo da doença.
"Eu sempre falo: não podemos mais cuidar de quem morreu, mas podemos cuidar de quem está vivo. Tome a decisão acertada. Eu me cobro hoje que eu poderia ter salvado a minha mãe, de repente, se eu tivesse feito o preventivo, será que nós não poderíamos ter feito isso? E agora eu fico me perguntando, e se eu tivesse feito, será que ela não estaria viva? Reflita. Obrigado", disse.