Vídeo: Lula e Bolsonaro aparecem empatados, diz agregador de pesquisas do 'The Economist'

No primeiro turno, Lula conquistou 48,43%, enquanto Bolsonaro recebeu 43,20% votos

A revista inglesa The Economist divulgou, nesta segunda-feira (10), a atualização do agregador de pesquisas eleitorais, onde mostra que os candidatos à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) estão empatados nas intenções de voto para o segundo turno, cada um com 50%.

No levantamento, foram considerados os votos válidos, que são os atribuídos a um candidato, sem incluir os brancos e nulos. Os dados da publicação foram colhidos de diferentes levantamentos realizados por institutos brasileiros. A The Economist não divulgou os nomes das empresas que fizeram as pesquisas.

Em 2 de outubro, o agregador, desconsiderando os demais candidatos, apontou Lula com 55% dos votos e Bolsonaro com 45%. Na prática, Lula conquistou 57.259.504 votos (48,43%), enquanto Bolsonaro recebeu 51.072.345 (43,20%). A votação em segundo turno está marcada para o dia 30 de outubro.

Agora, o sistema revela que ambos os candidatos apresentam a mesma porcentagem. Essa é a primeira vez que presidenciáveis disputando o segundo turno registram empate desde que o agregador começou a reunir os dados dos levantamentos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vitória da Conquista tem 'Feira Saúde Mais Perto' com serviços gratuitos]

Serviços como emissão de segunda via do RG e de antecedentes criminais de serão oferecidos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!