• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: Médico baiano acusado de fabricar medicamento de emagrecimento se manifesta; conheça mais sobre ele

Vídeo: Médico baiano acusado de fabricar medicamento de emagrecimento se manifesta; conheça mais sobre ele

Natural da Bahia, o médico Gabriel Almeida soma mais de 750 mil seguidores no Instagram e é proprietário de um consultório em SP

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: Médico baiano acusado de fabricar medicamento de emagrecimento se manifesta; conheça mais sobre ele

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O médico baiano, posteriormente identificado como Gabriel Almeida e apontado como principal alvo da Operação Slim, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (27), e se manifestou nas redes sociais nesta sexta-feira (28) para poder contestar as suspeitas de participação no esquema de produção e venda ilegal de substâncias para emagrecimento.

Na gravação, o médico disse que a legislação permite a manipulação da tirzepatida, princípio ativo do medicamento Mounjaro, e afirma que a ação aconteceu depois da empresa Eli Lilly denunciá-lo por ensinar profissionais de saúde a prescreverem versões manipuladas a preços mais baixos.

“Essa empresa grande se incomodou porque hoje eu tenho mais de 8 mil alunos. Eu ensino eles a prescreverem tirzepatida no consultório, de forma legal, e por um preço menor do que o da farmácia. Quando isso acontece, o gigante vem atrás. Mas, calma, eu não vou cair. Posso cair dez vezes, levanto onze”,  disse o médico.

Além de mencionar a lei, o médico destacou ter provas que atestam que ele não tem participação no esquema e que, em breve, compartilhará tudo.

O escritório do advogado Gamil Foppel também divulgou, nesta quinta-feira (27), uma nota oficial em defesa do médico baiano Gabriel Almeida.

Na documentação, a defesa destaca que busca “reestabelecer a verdade dos fatos e corrigir premissas equivocadas que têm pautado a cobertura inicial do caso”. Os advogados destacam que Almeida é médico, escritor e palestrante, sem qualquer vínculo com a fabricação ou manipulação de fármacos.

“Ele não fabrica, não manipula e não rotula qualquer espécie de medicamento. A acusação de que ele seria responsável pela produção de fármacos é fática e tecnicamente impossível”, afirma a nota publicada no Instagram.

Conheça mais sobre o médico alvo da PF 

Natural da Bahia, o médico Gabriel Almeida soma mais de 750 mil seguidores no Instagram e é proprietário de um consultório no bairro do Jardim Europa, área nobre da cidade de São Paulo.

Além da atuação como médico, ele também se apresentará como palestrante e autor. Gabriel lançou nos últimos anos, livros relacionados ao emagrecimento.

A clínica Núcleo GA, tem o nome do médico Gabriel Almeida, e funciona em um endereço de elevado padrão na Avenida Brasil, próximo ao Parque Ibirapuera, na Zona Sul. A rede ainda tem unidades em Salvador, Feira de Santana e Petrolina.

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário