Vídeo: Ministro comete gafe e fala em "trocar a Carteira de Trabalho pelo cartão do Bolsa Família"
Em pronunciamento, o prefeito de Salinas (MG), Kincas Dias (PDT), afirmou que a fala foi mal-entendida

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), protagonizou um mal-entendido nesta semana. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o titular aparece falando em substituir a carteira de trabalho pelo cartão do Bolsa Família, programa do qual sua pasta é responsável.
No entanto, após o episódio, o prefeito de Salinas (MG), Kincas Dias (PDT), que estava no vídeo ao lado de Wellington Dias, se pronunciou afirmando que tudo foi um mal-entendido.
De acordo com Kincas Dias, a intenção era dizer justamente o contrário: trocar o cartão do Bolsa Família pela carteira de trabalho. A fala pontua o objetivo do ministério em tirar os beneficiários da pobreza e fazê-los conseguir se sustentar com emprego.
"Durante o lançamento do Programa Acredita no Primeiro Passo, houve dupla interpretação de um trecho da minha fala, por parte de alguns por simples maldade, e de outros por má compreensão. Mas o sentido é muito claro: o único objetivo é fazer com que cada vez mais pessoas se tornem independentes do cartão do Bolsa Família e passem a ter uma carteira de trabalho assinada, para que tenham dignidade e autonomia, sem precisar depender do benefício", declarou o prefeito.
Wellington Dias também se pronunciou nas redes sociais, reforçando o ponto levantado por Kincas Dias. "Nós estamos trabalhando para que as pessoas do Bolsa Família, do Cadastro Único, possam ter emprego, possam ter o seu negócio e sair do Bolsa Família", afirmou o ministro.
Ele também ressaltou que o vídeo foi gravado durante o lançamento do programa Acredita no Primeiro Passo, do governo federal, em Minas Gerais, que oferece cursos de qualificação profissional e oportunidades de emprego para pessoas de baixa renda.
Confira mais no vídeo abaixo:


