Vídeo: moradora de prédio vizinho ao imóvel que desabou em Salvador denuncia não ter recebido assistência da prefeitura
Segundo Amanda Nazária, é mentira que a Codesal tenha fornecido colchões e benefícios às famílias afetadas pelo acidente

Foto: Reprodução/Redes sociais
Uma moradora de um prédio vizinho ao imóvel que desabou no bairro de Luiz Anselmo, em Salvador, identificada como Amanda Nazário, negou ter recebido qualquer assistência da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e Prefeitura após o acidente, ocorrido no fim da tarde do último sábado (19), que deixou três vítimas fatais. Segundo ela, as famílias afetadas estão recebendo informações contraditórias sobre o cadastramento para a liberação de benefícios.
Segundo Amanda, a orientação inicial foi para que os moradores aguardassem o contato da Codesal, no entanto, eles receberam a informação de que já estavam cadastrados e que deveriam procurar o órgão. Outra situação apontada por ela é que as famílias assinaram um documento que confirmava o recebimento de colchões, cesta básica e auxílio financeiro, que não foram entregues.
“Ele está mentindo dizendo que deu colchão, deu isso, não deu, não deu nada. É mentira. Ou seja, a prefeitura não deu nada, nada. E o cidadão lá posando que de bom moço, que a prefeitura dá toda assistência, que tem bolsa não sei o quê, nada", disse a moradora em entrevista ao BNews.
"Fazer bonito na frente da televisão eles sabem fazer, agora eu quero ver se está no papel", acrescentou Amanda, que relatou ter um marido transplantado de medula óssea e neuropático e que ele está dormindo no chão após a interdição do imóvel.
Seis imóveis foram evacuados
Após uma vistoria técnica realizada no domingo (17), equipes da Codesal analisaram as condições estruturais de imóveis vizinhos e seis edificações foram evacuadas preventivamente.
Segundo os técnicos, não há risco de novos desabamentos, e as famílias evacuadas devem retornar para casa nas próximas 48 horas.


