• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: Mulheres são pegas tentando entrar com quase 1 kg de drogas na Cadeia Pública de Salvador

Vídeo: Mulheres são pegas tentando entrar com quase 1 kg de drogas na Cadeia Pública de Salvador

Os agentes apreenderam substâncias análogas à maconha, cocaína, haxixe e bebidas alcoólicas

Por Da Redação
Às

Vídeo: Mulheres são pegas tentando entrar com quase 1 kg de drogas na Cadeia Pública de Salvador

Foto: Divulgação/NUCOM/SEAP

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal da Bahia, impediu a entrada de quase um quilo de drogas na Cadeia Pública de Salvador, na manhã desta terça-feira (30). A apreensão ocorreu durante a revista de cinco visitantes que tentavam acessar a unidade prisional.

De acordo com a Seap, as mulheres tentaram burlar a fiscalização ao ocultar os materiais ilícitos na região das panturrilhas. No entanto, durante o procedimento de inspeção corporal realizado com o auxílio do equipamento BodyScan, os agentes identificaram substâncias semelhantes à maconha, cocaína, haxixe e também bebidas alcoólicas.

No total, foram apreendidos cerca de 954 gramas de substância análoga à maconha, aproximadamente 40 gramas de substância análoga à cocaína, cerca de 4 gramas de substância análoga ao haxixe e aproximadamente um litro de bebida alcoólica.

Após a identificação do material, as visitantes e os itens apreendidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas administrativas e legais cabíveis. Os procedimentos seguem em andamento sob responsabilidade da autoridade policial.

A Seap destacou a importância do uso do BodyScan nos procedimentos de revista, ressaltando que a tecnologia contribui para o reforço da segurança nas unidades prisionais. Segundo a pasta, o equipamento permite a realização das inspeções de forma eficiente, sem contato físico direto, preservando a dignidade, a integridade e a privacidade dos visitantes, além de reduzir situações de constrangimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário