Vídeo: Na despedida do Brasileiro e de Gregore, Bahia vence com golaço de Rossi e vai para Sula

Tricolor faz gol logo no começo do jogo, conta com resultados favoráveis e garante vaga no torneio internacional

[Vídeo: Na despedida do Brasileiro e de Gregore, Bahia vence com golaço de Rossi e vai para Sula]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

Na despedida de Gregore e com golaço de Rossi, o Bahia bateu o Santos por 2 a 0, em confronto disputado na noite desta quinta-feira (25), na Fonte Nova, na 38ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor subiu para 14ª posição, com 44 pontos somados, e assegurou a vaga na próxima edição da Sul-Americana.

Foi uma primeira etapa bem movimentada em Salvador. Propondo o jogo, seguro na defesa e saindo com velocidade e organização no contra-ataque, o Bahia começou a partida um pouco vulnerável diante do Santos, mas aos poucos conseguiu ter o domínio da partida sem maiores dificuldades. O Tricolor tinha o controle do resultado construído logo cedo, mas cedeu alguns espaços nas laterais, que o Peixe conseguiu criar perigo.

O Tricolor teve a primeira boa chance do jogo aos 11 minutos. Após erro do Santos no meio campo, a bola sobrou nos pés de Rodriguinho, que fez belo lançamento em profundidade para Rossi, que bateu em cima do goleiro João Paulo.

Pouco tempo após ter a melhor chance dos minutos iniciais, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 14 minutos e em grande estilo. Após cobrança de escanteio para área, a bola chegou para Rossi, que emendou um lindo voleio e marcou um golaço na Fonte Nova.

O Peixe teve uma ótima chance de chegar a igualdade do placar aos 22 minutos. Ângelo fez bela jogada individual, deixou o lateral na saudade e tocou para trás, Vinícius Balieiro em boa condição de finalizar, encheu muito o pé e isolou a bola.

Gilberto desperdiçou uma oportunidade inacreditável de ampliar o marcador aos 34 minutos. Matheus Bahia cruzou para dentro da área, e o atacante bateu muito alto, passando por cima do gol de João Paulo.

O Peixe teve uma chance preciosa de igualar o marcador antes da ida ao intervalo. Aos 43 minutos, Arthur Gomes fez bela jogada individual pelo lado esquerdo e cruzou para área, Vinícius Balieiro testou firme, mas Douglas se esticou todo e fez uma linda defesa jogando a bola para escanteio. Foi o último lance decisivo antes da ida para o intervalo.

A segunda etapa começou morna na Fonte Nova. Os dois times demoraram para se arriscar no campo de ataque, especialmente o Bahia, que em vantagem, procurou não se arriscar muito no ataque e ficar vulnerável na defesa.

Aos 13 minutos, Rossi fez bela jogada pela lateral e cruzou rasteiro para Rodriguinho na entrada da área, livre de marcação, finalizar forte para o gol, mas parar na defesa de João Paulo.

Com resultado embaixo do braço, o Bahia caiu bastante de produção na segunda etapa. O time simplesmente abriu mão de jogar e apesar de presença constante no campo de ataque, o time demonstrava pouca intensidade no jogo.

O Tricolor só voltou a chegar com perigo novamente aos 25 minutos, em cobrança de falta de Gilberto, que João Paulo caiu no canto para jogar a bola para escanteio. 

O jogo parecia se encaminhar para apenas 1 a 0 do Bahia, mas ainda sobrou tempo para o segundo.

Com 45 minutos de jogo, Juninho Capixaba arrancou pelo lado esquerdo e rolou a bola para Alesson, que só empurrou para o gol vazio, matando o jogo e garantindo a vaga do Tricolor na próxima Sul-Americana.

Análise do Bahia na partida

No aspecto geral não foi uma partida ruim do Bahia, mas também não foi muito boa. O Tricolor jogou apenas o básico na partida e felizmente isso foi o suficiente para bater o jovem time do Santos, que demonstrava muita ineficiências nas principais chegadas ao ataque. Com uma vantagem construída logo cedo, controlando a partida, seguro na defesa, apesar das deficiências pelas laterais, o resultado não poderia ser diferente.

Que esse triunfo não sirva para mascarar o fraco time que o Bahia montou na temporada. Não é porque conseguiu escapar do rebaixamento que não precisa passar por uma reformulação geral no elenco. Há muitos jogadores que precisam ser dispensados ou emprestados para que o Tricolor não comece a nova temporada mais fragilizado.

Uma temporada que começou péssima e acabou não tão mal assim. Fugiu do rebaixamento e ainda de brinde conseguiu uma vaga na Sul-Americana, o saldo até que foi positivo, até pelo elenco que o time possui. Que na nova temporada o time saiba se planejar com antecedência para não passar por mais sofrimento.

Confira o golaço de Rossi no jogo:


Comentários