Vídeo: Naufrágio deixa dois mortos no Encontro das Águas, em Manaus
Acidente com lancha de passageiros ocorreu na tarde de sexta-feira (13)

Foto: Reprodução/Redes sociais
O naufrágio de uma embarcação de transporte de passageiros nas proximidades do Encontro das Águas, em Manaus, na tarde de sexta-feira (13), deixou duas pessoas mortas. As vítimas foram identificadas como Samila de Souza, de 3 anos, e Lara Bianca, de 22.
O acidente ocorreu por volta das 12h30, após a lancha de passageiros Lima de Abreu XV, operada pela Lima de Abreu Navegações, sair da capital amazonense com destino a Nova Olinda do Norte. Minutos depois, a embarcação naufragou nas imediações do ponto turístico.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas, 71 pessoas foram resgatadas e outras sete permanecem desaparecidas. As causas do acidente estão sob investigação.
Em nota, a Lima de Abreu Navegações confirmou o naufrágio e informou que realiza a conferência de passageiros e tripulantes. “No momento, estamos realizando a conferência de todas as pessoas que estavam a bordo, incluindo passageiros e tripulação, a fim de confirmar as informações com total responsabilidade e transparência. Também estamos apurando junto às autoridades competentes, todas as circunstâncias que levaram ao ocorrido”, afirmou a empresa.
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas confirmou a morte da criança Samila de Souza. Segundo a pasta, a vítima foi levada ao Pronto Socorro da Criança da Zona Leste, unidade do Complexo Hospitalar Leste, mas já chegou sem vida.
A segunda morte foi confirmada pelo Instituto Médico Legal. O corpo de Lara Bianca foi encaminhado ao IML após chegar ao pelotão fluvial do Corpo de Bombeiros, no Porto de Manaus, no início da noite.
Veja:


