• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Vídeo: Neurocirurgião diz que efeitos colaterais da coronavac podem prejudicar mais do que a covid-19

Vídeo: Neurocirurgião diz que efeitos colaterais da coronavac podem prejudicar mais do que a covid-19

Ele chega a alegar que o risco de efeito colateral é de 5,37%

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Neurocirurgião diz que efeitos colaterais da coronavac podem prejudicar mais do que a covid-19

Foto: Reprodução

Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o neurocirurgião Paulo Porto de Melo afirmou que os riscos para os efeitos colaterais da vacina chinesa contra a covid-19, a 'CoronaVac', podem ser maiores do que a própria infecção pela covid-19. A declaração foi feita na quarta (21).

A Coronavac se tornou alvo de repercussões após o presidente Jair Bolsonaro negar que o Ministério da Saúde teria intenção de comprar a vacina feita em parceria com o Instituto Butantan. A intenção do Ministério chegou a render elogios do governador João Dória.

Durante a entrevista, o neurocirurgião chegou a dizer que o efeito colateral da Coronavac chega a 5,37% e que poderia "morrer gente" após o imunizador ser aplicado na população.

“Segundo dados de um estudo desenvolvido na Universidade Stanford, na Califórnia, estima-se que a taxa de letalidade global da covid-19, incluindo o Brasil, é de 0,3% e que cerca de 10% da população mundial foi infectada pela doença. Sendo assim, ainda temos 90% das pessoas suscetíveis ao vírus. O índice de efeito colateral da vacina chinesa, por sua vez, é de 5,37%, ou seja, quando colocamos esses 5% de chances de efeito colateral sobre a porcentagem da população brasileira que ainda não foi infectada, com certeza, vai morrer gente”, explicou.

Porém, na última segunda (19), o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, apresentou dados sobre as reações já coletadas em testes feitos com nove mil voluntários e afirmou que os índices adversos da vacina "são muito baixos, menos de 5%”.

Veja a entrevista do neurocirurgião abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário