Vídeo: Paciente em cadeira de rodas é agredido por segurança de hospital em SP
Após a confusão, dois funcionários foram demitidos da unidade hospitalar

Foto: Reprodução
Uma câmera de segurança registrou o momento em que um segurança do Hospital de Urgência de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, agride um paciente com empurrões e chutes na madrugada de quarta-feira (21). A vítima estava com o pescoço imobilizado por um colar cervical e usava uma cadeira de rodas.
As imagens mostram o paciente aparentemente alterado, sentado na cadeira de rodas e falando ao celular na recepção do hospital. Em certo momento, ele gesticula em direção ao segurança, que se aproxima e inicia uma breve discussão.
O paciente tenta se levantar, mas é violentamente empurrado e cai de costas no chão. Ao tentar se erguer, é novamente empurrado. Outro segurança, que estava no local, apenas observa sem intervir.
Após se levantar, o paciente é mais uma vez empurrado, desta vez contra uma parede. Em nota, a Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que os seguranças, que prestavam serviço por meio de uma empresa terceirizada, foram demitidos.
A gestão municipal disse ainda que reforçará as orientações e treinamentos para todos os profissionais de segurança e controladores de acesso.
Confira mais no vídeo abaixo: