Vídeo: Parte da violência do Rio é culpa da 'esquerda caviar' que cheira cocaina, diz Ciro Gomes
A declaração foi feita na última segunda-feira (19), em sabatina no Programa do Ratinho, no SBT

Foto: Reprodução
O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT), candidato à Presidência da República, atribuiu a violência no Rio de Janeiro à “esquerda caviar” do estado. A declaração foi feita nessa segunda-feira (19), em sabatina no Programa do Ratinho, no SBT.
Enquanto comentava sobre sua proposta de federalizar o combate ao crime organizado no Rio, o pedetista alertou que as polícias locais não têm capacidade de resolver o problema, já que, muitas vezes, o agente mora na periferia e precisa fazer um “pacto de não-agressão” com os criminosos.
“Ele vai relativizando, ‘olha, eu vou aqui combater o narcotráfico quando o burguês lá da Zona Sul do Rio, falando em combater o fascismo, tá cheirando cocaína desbragadamente e nunca houve uma batida policial nos apartamentos da esquerda caviar do Rio de Janeiro’, que presta um desserviço mortal ao Rio e ao Brasil”, afirmou.
Diante desses embargos, Ciro ressaltou que uma das medidas que precisam ser adotadas é o uso de ferramentas tecnológicas para o rastreamento da origem do dinheiro das organizações criminosas, apontando que o Brasil “tem um sistema analógico justamente para permitir a criação de dificuldades para vender facilidades”.
Confira mais no vídeo abaixo: