Vídeo: Pesquisadora responsável por estudo de cura de lesões na medula espinhal declara apoio a Lula
Tatiana Sampaio afirmou que presidente ajudou no avanço das tratativas para estudo clínico do possível medicamento

Foto: Divulgação
A professora e pesquisadora da Universidade Federal do rio de Janeiro (UFRJ) Tatiana Coelho de Sampaio declarou, através de publicação no Instagram, apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa eleitoral.
No vídeo, ela relacionou a decisão ao apoio recebido durante o desenvolvimento das pesquisas com a polilaminina, tecnologia brasileira estudada para o tratamento de pessoas com lesões na medula espinhal.
Tatiana afirmou que trabalha com a polilaminina há quase 30 anos e relatou que encontrou Lula em outubro do ano passado, quando apresentou ao presidente as dificuldades enfrentadas para obter autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para um estudo clínico com finalidade regulatória.
Segundo a pesquisadora, a autorização foi concedida em janeiro deste ano, após um processo que teria levado cerca de três anos. Ela atribuiu ao presidente participação na tentativa de destravar as tratativas, mas ressaltou que o pedido não envolvia redução das exigências científicas.
“Eu preciso reconhecer a ajuda que ele nos deu e isso fez muita diferença”, afirmou.
Ao final da publicação, Tatiana defendeu o desenvolvimento de tecnologias científicas no Brasil e anunciou seu apoio eleitoral ao presidente. “Nós somos, sim, capazes de fazer coisas importantes aqui. E eu acho que o presidente Lula é quem melhor representa esse meu pensamento. É por isso que eu estou com ele na próxima eleição”, declarou.
Veja o video:


