Vídeo: Polícia Civil cumpre mandados por fraudes em Salvador e Feira
Ao todo, o esquema já causou um prejuízo estimado em R$ 200 mil

Foto: Reprodução
A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quinta-feira (1º), mandados de busca e apreensão em Salvador e Feira de Santana. Conforme as equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), o trabalho integra uma investigação de fraudes praticadas contra uma empresa de pagamento automático de pedágio e estacionamento e de cartões de combustível.
De acordo com a organização, ao todo, o esquema já causou um prejuízo estimado em R$ 200 mil. Na Operação Nonstop, serão cumpridos 16 mandados na capital baiana e outros três em Feira.
O objetivo da ação é reforçar o conjunto de provas da investigação, que já está em andamento. A polícia afirma que algumas vítimas do golpe já foram ouvidas pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber).
"Estamos investigando a ação de ex-empregados da empresa, que, de alguma forma, conseguiram arregimentar funcionários para colaborarem com a fraude, não tomando o devido cuidado ao cadastrar os adesivos aos veículos. Segundo apuramos, carros usados por fraudadores são equipados com as tags cadastradas irregularmente. Esses 'stickers' são cadastrados em nome de outra pessoa e vinculados a cartões de crédito de terceiros, que não sabem do golpe", explica o delegado Charles Leão, titular da unidade.
A DreofCiber destaca que havia um núcleo de fraudadores em Salvador e outro em Feira. "Nosso objetivo é, com a apreensão de documentos, computadores e aparelhos telefônicos, definir melhor qual a dinâmica deste grupo criminoso, quem efetivamente o integra e suas funções internas", acrescenta o delegado.


