Vídeo: Prefeito de Sorocaba denuncia compra de mais de 1 milhão de livros com conteúdo sexual

Rodrigo Manga afirma que aquisição custou R$ 29 milhões e foi feita pela gestão antecessora

[Vídeo: Prefeito de Sorocaba denuncia compra de mais de 1 milhão de livros com conteúdo sexual ]

FOTO: Reprodução

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, junto ao vereador Vinícius Aith, denunciaram no último sábado (16) a compra de mais de um milhão de livros da gestão anterior, a da ex-prefeita Jaqueline Coutinho. O material foi encontrado estocado na Arena Multiuso do município. 

Por meio de um vídeo gravado por Manga, ele ainda afirma que todos os livros encontrados são de conteúdo sexual, e lamentou o exagero de gastos de recursos públicos, que segundo ele foi de R$ 29 milhões, com materiais sexuais. 

Ainda segundo ele, foram gastos milhões de reais e mais de um milhão de livros, mas a cidade só tem 89 mil alunos. "29 milhões de reais para ensinar isso para as nossas crianças? Aqui não. Nós estamos encaminhado isso para a Corregedoria, o Ministério Público e a Polícia Federal. E podem ter certeza pais, de que essa pouca vergonha não vai chegar para as nossas crianças", garantiu. 

De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, a Corregedoria, em parceria com as secretarias da Educação (Sedu) e de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), já acompanham o caso o investiga as possíveis implicações legais na aquisição do material. 

"A investigação deverá apurar as responsabilidades, podendo apontar para a prática de improbidade administrativa e de conduta funcional pelos agentes públicos que, na época, atuava na gestão municipal", informou. 

O material começará a ser removido nesta quarta-feira (20) e, ainda segundo a prefeitura, sobre o destino, a Sedu instituiu uma comissão para analisar os títulos. 

Confira o vídeo abaixo:


Comentários