• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Vídeo: prefeito de Wenceslau Guimarães chama professora de "Zé Ruela" ao ser cobrado por aumento

Vídeo: prefeito de Wenceslau Guimarães chama professora de "Zé Ruela" ao ser cobrado por aumento

Mulher reivindica reajuste de 33% no piso da categoria

Por Da Redação
Ás

Vídeo: prefeito de Wenceslau Guimarães chama professora de "Zé Ruela" ao ser cobrado por aumento

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o prefeito de Wenceslau Guimarães, Kaká (Republicanos), discutindo com uma professora em um bar de Gandu, no baixo-sul da Bahia. De acordo com informações recebidas pelo Farol da Bahia, a mulher estaria insatisfeita com a gestão do prefeito, que não deu o aumento de 33% no piso salarial nacional da categoria autorizado pelo governo federal. “Você não era nem para ser professor, você não passa de um qualquer”, disse a professora na discussão. Logo depois, o prefeito chama ela de “Zé Ruela”.

Apesar de o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) ter aprovado o reajuste em janeiro deste ano, a efetivação tem encontrado barreiras. Na Bahia, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que reajusta os salários dos professores da rede pública estadual de ensino. No entanto, ainda é comum ver cenas de profissionais da categoria reivindicando os direitos. O Farol da Bahia entrou em contato com a prefeitura de Wenceslau Guimarães e pediu esclarecimentos, mas, até o momento, não obteve respostas. 

Confira mais no vídeo abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário