• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Vídeo: Presidente da Câmara de Salvador diz que denúncia contra Eliete Paraguassu será apurada “se houver crime”

Vídeo: Presidente da Câmara de Salvador diz que denúncia contra Eliete Paraguassu será apurada “se houver crime”

Processo por denunciação caluniosa contra vereadora foi aberto no Conselho de Ética

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Às

Atualizado
Vídeo: Presidente da Câmara de Salvador diz que denúncia contra Eliete Paraguassu será apurada “se houver crime”

Foto: Farol da Bahia | Antonio Queirós

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), afirmou, nesta segunda-feira (10), que a Casa vai apurar as denúncias contra a vereadora Eliete Paraguassu (PSOL) caso seja identificado algum crime. A declaração ocorre após a confirmação, pelo presidente do Conselho de Ética, Alexandre Aleluia (PL), de que foi aberto um processo por denunciação caluniosa contra a parlamentar.

“Pode ter certeza que o que for denunciado será apurado e se houver algum crime a pessoa responderá pelo crime que cometeu, mas até esse momento não tem nada concluído, não tem nada concreto para que a gente venha tomar alguma posição”, disse Muniz.

Segundo Aleluia, o processo foi instaurado na semana passada e segue o trâmite previsto pelo regimento interno.

A representação aponta que Eliete teria feito acusações sem provas contra outro vereador, o que poderia configurar quebra de decoro parlamentar. A vereadora ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.

Eliete Paraguassu (PSOL) acusou Cláudio Tinoco (União) de racismo e violência verbal no dia 22 de maio deste ano. Na ocasião, os parlamentares enfrentavam uma confusão com servidores da educação. De acordo com vereadora, Tinoco a culpou pela confusão na Câmara e disse que o lugar dela não era na Casa. 
 

Assista declaração: 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário