Vídeo: Procuradora dá parecer favorável a soltura de suposto acusado de feminicidio

Mulher foi baleada e morta em julho de 2020 durante um assalto

[Vídeo: Procuradora dá parecer favorável a soltura de suposto acusado de feminicidio]

FOTO: Reprodução /sulbahianews

A Procuradora de Justiça da Primeira Câmara Criminal de Teixeira de Freitas, Auréa Lúcia Souza deu parecer favorável, na terça-feira (12) a concessão de habeas corpus ao suposto mandatário do assassinato de Nayele Alves Ribeiro. 

Nayele foi baleada e morta em julho de 2020 durante um assalto, enquanto trabalhava em um ferro-velho localizado no bairro de Monte Castelo, em Teixeira de Freitas. 

O autor do crime Leandro de Souza Oliveira  acabou sendo detido pela polícia e acusou  o marido da vítima,  Rosival Moreira Maciel de ser o  mandante. 

Ainda de acordo com a polícia, Leandro, que é morador de rua, estava próximo a um shopping da cidade pedindo dinheiro para comer quando o marido de Nayele se aproximou e lhe deu dinheiro , perguntando logo em seguida quanto ele cobrava para assassinar a mulher. O autor do crime disse que recebeu R$ 1.500 do suposto mandante. 

O possível mandante e o suposto autor do crime foram encaminhados para a delegacia de Teixeira de Freitas. Na época, o marido de Nayele negou a acusação, no entanto, teve sua prisão decretada. 

Agora, no entanto, Rosival pode ganhar a liberdade mesmo sendo acusado diretamente de ser o mandante do crime. A procuradora, Auréa Lúcia considerou em seu parecer que "faltam provas" de acusação. 

De acordo com à Procuradora, a única coisa que pesa contra Rosival é a acusação de Leandro, assassino confesso do crime e que tal depoimento seria insuficiente para manter à prisão do marido. 

Veja o vídeo onde Leandro confessa que Rosival é o suposto mandante do crime:


Comentários