• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Vídeo: reajuste dos professores é retirado da pauta de votação da Câmara por falta de acordo; entenda

Vídeo: reajuste dos professores é retirado da pauta de votação da Câmara por falta de acordo; entenda

Oposição se recusou a votar o texto por falta de consenso entre a classe e o Executivo

Por Ane Catarine Lima, Inara Almeida
Às

Atualizado
Vídeo: reajuste dos professores é retirado da pauta de votação da Câmara por falta de acordo; entenda

Foto: Farol da Bahia

A expectativa de votação do projeto de reajuste salarial dos professores nesta quarta-feira (24), na Câmara Municipal, não se concretizou. A bancada de oposição se recusou a votar o texto encaminhado pelo Executivo, uma vez que não foi acatado em assembleia da categoria.

O impasse diz respeito à tabela salarial associada ao plano de carreira dos professores. De acordo com Aladilce Souza (PCdoB), líder da oposição na Câmara, o percentual de 2,5% entre os níveis foi "desconfigurado" com o último reajuste.

"A nossa decisão é não votar, já que há uma deliberação de uma assembleia da categoria que não aceita que a votação se dê sem resolver esse problema", disse.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, explicou que foram apresentadas à Casa oito propostas antes da votação do projeto, das quais duas foram recusadas. "Porque uma coisa é você pegar e entregar a emenda, mas, no projeto, se dá forma ao projeto, antes da emenda, ninguém sabia, então foi pedido, não vote", afirmou.

Ele acrescentou ainda que, após as recusas, um novo projeto foi enviado à Câmara e aguarda deliberação. O projeto dos professores iria abrir a sessão, mas foi retirado pelo presidente Carlos Muniz (PSDB).

Confira o vídeo abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário