• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeo: Refém israelense relata fome e abandono em cativeiro do Hamas

Vídeo: Refém israelense relata fome e abandono em cativeiro do Hamas

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: Refém israelense relata fome e abandono em cativeiro do Hamas

Foto: Reprodução

O Hamas divulgou neste sábado (2) um vídeo que mostra o refém israelense Evyatar David, de 24 anos, em estado de extrema debilidade, cavando um buraco que, segundo ele, pode ser a própria cova. A gravação, publicada em canais do Telegram das Brigadas Al-Qassam, braço armado do Hamas, foi datada de 27 de julho e acompanha mensagem que reforça o uso das imagens como pressão nas negociações por um cessar-fogo com Israel.

No vídeo, David afirma estar há dias sem comer e mostra um calendário artesanal onde anota os dias em que recebeu alimentação, pequenas porções de lentilhas e feijão, e os períodos em que jejuou por até três dias seguidos. “Essa lata é para dois dias. Toda essa lata é para dois dias, para que eu não morra”, afirma em um trecho, ao receber uma pequena quantidade de comida.

Visivelmente abalado, ele ainda envia um apelo direto ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, dizendo sentir-se abandonado: “Fui completamente abandonado por você, meu primeiro-ministro, que deveria se importar comigo e com todos os prisioneiros”.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores de Israel, cerca de 50 reféns ainda estariam mantidos em Gaza, dos quais aproximadamente 20 estariam vivos. O órgão publicou trechos do vídeo nas redes sociais, acusando o Hamas de tortura e privação de alimentos.

O Hamas voltou a condicionar a libertação dos reféns à formalização de um acordo de cessar-fogo, enquanto as negociações permanecem travadas e a crise humanitária se agrava na Faixa de Gaza.

Assista o vídeo abaixo:
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário