Vídeo: Robinson Almeida crava vitória de Jerônimo no primeiro turno ao comentar resultado da Quaest
Candidato a deputado estadual pelo PT afirmou que governador terá vantagem superior a oito pontos sobre ACM Neto.

Foto: Paulo Neto / Farol da Bahia
O candidato a deputado estadual Robinson Almeida (PT/BA) afirmou, neste domingo (4), que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) será reeleito para o Governo da Bahia já no primeiro turno. O petista também projetou uma vantagem superior a oito pontos percentuais sobre ACM Neto (União Brasil) e disse acreditar que Jerônimo ultrapassará 55% dos votos válidos.
Robinson esteve em frente ao Colégio Estadual de Tempo Integral Luiz Viana, no bairro de Brotas, em Salvador, onde Jerônimo Rodrigues vota. Ao ser questionado se considerava a eleição definida no primeiro turno, o candidato respondeu de forma direta.
"Vai ser decidida no primeiro turno. E eu acredito que Jerônimo vai ganhar com uma diferença superior a oito pontos, porque o PT é de chegada e o crescimento do dia de hoje ainda não foi registrado nas pesquisas de ontem. Hoje Jerônimo vai subir e vai ter mais de 55% dos votos válidos", afirmou.
A declaração ocorreu um dia após a divulgação da última pesquisa Quaest antes da votação. O levantamento apontou Jerônimo com 52% dos votos válidos, contra 48% de ACM Neto. Os dois aparecem tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de dois pontos percentuais.


