Vídeo: "se eu tiver que cumprir qualquer pena vai ser aqui na Itália", diz Carla Zambelli
Deputada foi presa em Roma nesta terça-feira (29)

Foto: Reprodução/Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O advogado de defesa Fabio Pagnozzi afirmou que a deputada Carla Zambelli (PL) se entregou à polícia italiana, nesta terça-feira (29), em Roma. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele informa que a parlamentar busca por não extradição.
"Deputada Carla Zambelli decidiu se entregar as autoridades italianas a fim de colaborar administrativamente com os pedidos das autoridades, mostrando o seu endereço, mostrando que nunca foi foragida na Itália e estava esperando um posicionamento oficial para que ela pudesse se apresentar. A Carla busca a não extradição e obviamente ser julgada com parcialidade e justiça", diz na gravação.
Em outro trecho do vídeo, a deputada aparece e declara que busca justiça pelo caso e que não volta para o Brasil nem mesmo para cumprir pena.
"[...] Não temos [na Itália] a autoridade ditatorial de Alexandre de Moraes e de seus comparsas do Supremo Corte. Estou calma, tranquila, o coração sereno, de que aqui buscarei justiça para o meu caso.[...] Eu não vou voltar para o Brasil para cumprir pena no Brasil. Se eu tiver que cumprir qualquer pena vai ser aqui na Itália, que é um país justo ainda e democrático", disse.
A parlamentar voltou a se declarar inocente das acusações e a classificar a decisão de prisão como perseguição política.
"Eles tomaram a palavra de um mentiroso que mudou cinco vezes o depoimento dele. Seis depoimentos cada um dizendo uma coisa diferente sobre sobre mim. E a palavra dele valeu mais que a minha para me condenar. O que é isso se não uma perseguição política? E eu vou continuar lutando aqui da Itália para que depois eu possa voltar para o nosso país".
Veja o vídeo: