Vídeo: Senadores Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca na CPI

Jorginho chamou Renan de "ladrão e picareta"

Por Da Redação
Ás

Vídeo: Senadores Renan Calheiros e Jorginho Mello batem boca na CPI

Foto: Divulgação

Os senadores Renan Calheiros (MDB-AL), relator, e o senador Jorginho Mello (PL-SC) discutiram nessa quinta-feira (23) entre gritos de "vagabundo" e "safado", e precisaram ser contidos fisicamente pelos colegas parlamentares.

O tumulto começou quando Renan disse que há corrupção na gestão do presidente Jair Bolsonaro. "Foi empresa dessa gente escolhida pelo presidente para comprar vacina. Ele preferiu esse tipo de negociação. É por isso que tem aumentado a cada dia a percepção de que o governo é um governo corrupto", disse Renan.

Jorginho, aliado do Palácio do Planalto, não gostou da declaração e tentou defender Bolsonaro. "Não foi governo que escolheu [as empresas]. Foram os picaretas que tentaram vender". Calheiros reclamou da interrupção. "Eu não permito que me interrompam. Pode defender o seu presidente da República quando quiser. Na hora q eu falo, não".

Então Jorginho gritou: "Vá para os quintos!" "Vá vossa excelência, com o seu presidente e o Luciano Hang [empresário aliado de Bolsonaro]", respondeu Renan.

Jorginho chamou Renan de "ladrão e picareta". O relator repetiu as mesmas ofensas. Em meio ao bate-boca, Renan se levantou da tribuna para se aproximar de Jorginho, sentado no plenário da comissão. Houve xingamentos de "safado" e "vagabundo".

Demais senadores presentes tiveram que conter fisicamente, até mesmo com abraços, Renan e Jorginho. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário