Vídeo: Sindicato pede investigação de causas do desabamento de telhado em escola em Dias d'Ávila
Nota publicada pelo Núcleo APLB pede apuração do acidente ocorrido na última segunda (04)

Foto: Diretoria APLB Dias d'Ávila
Em nota divulgada nessa quinta-feira (07), a Associação dos Professores Licenciados do Brasil pede que seja feita uma apuração, pelas autoridades, do desabamento do telhado ocorrido na Escola Municipal Eutródia Carvalho dos Santos, na última segunda (04).
O caso aconteceu por volta das 14h30, na escola localizada no bairro Urbis, na cidade de Dias d'Ávila. Segundo a nota emitida pelo sindicato, um dos vigilantes presentes na unidade escolar no horário do acidente acabou sendo atingido por uma viga de madeira.
O funcionário foi socorrido e levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os primeiros socorros e se encontra bem.
O comunicado do sindicato pede que as causas do desabamento sejam apuradas, já que o local passou por uma reforma recente e "poderia ter sido uma tragédia". "Neste horário, as crianças de 04 a 06 anos de idade tinham acabado de volta do intervalo e estavam em sala de aula", informou o Núcleo APLB.
"Os representantes sindicais irão cobrar e acompanhar as investigações do acidente e solicitar das autoridades competentes vistorias nas unidades escolares que necessitam de requalificação", informaram ainda.


