Vídeo: testemunha grava momento em que enxurrada arrasta casal e bebê em Santa Catarina
Vídeo foi registrado em Palhoça, na Grande Florianópolis, na terça-feira (9)

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O casal de estrangeiros Mackendy Bernard, de 32 anos, e Michelaine Francique, que não teve a idade divulgada, além da bebê deles de cinco meses, morreram após o carro em que estavam ser arrastado pela correnteza durante as fortes chuvas que atingiram Palhoça, na Grande Florianópolis, na terça-feira (9).
Em vídeo registrado por uma moradora da localidade mostra o momento em que o veículo, de modelo Rand Rover, é levado pela força da água. A autora da gravação, Elisabete Alves de Jesus, contou a NSC TV que filmava a tubulação após a queda de um muro, quando viu outro carro parado enquanto aguardava a água baixar.
Elisabete contou que pensou que os estrangeiros também aguardariam a água baixar, mas eles entraram no carro, que foi arrastado pela força das águas. A testemunha ainda contou que o local não tinha guard-rail, estrutura de proteção instalada nas laterais da via, e que não sabia que havia um bebê dentro do carro.
Mackendy era natural do Haiti, enquanto a esposa, Michelaine, era da República Dominicana. Eles haviam se mudado recentemente para o bairro São Sebastião, onde ocorreu o acidente. Momentos antes do acidente, o casal buscava uma casa para alugar próxima a Elisabete.
Recomendações da Defesa Civil
Segundo a Defesa Civil, o tempo deve seguir instável até quarta-feira (10), com temporais, alagamentos e ventos que podem chegar a 80 km/h.
A Defesa Civil divulgou recomendações sobre o que fazer em caso de mau tempo. Confira:
-jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos;
-não dirija em locais alagados;
-em alagamentos, evite contato com a água;
-evite caminhar ou andar de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a rodovia;
-durante os ventos mais fortes, busque um local abrigado;
-o local abrigado deve ser longe de janelas, árvores, placas, postes de energia e objetos que possam ser arremessados.
Confira vídeo:


