Vídeo: "Todo mundo tinha certeza que iria ocorrer", afirma Bruno Reis sobre pré-candidatura de ACM Neto a governador
Segundo o prefeito de Salvador, apenas os adversários esperavam que ACM Neto não fosse candidato

Foto: Farol da Bahia
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou, nesta terça-feira (23), a confirmação da pré-candidatura do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) ao Governo da Bahia nas eleições de 2026. Segundo o gestor, "todo mundo tinha certeza" de que isso iria ocorrer. A declaração foi realizada durante uma coletiva de imprensa, na Arena O Canto da Cidade, localizada na Boca do Rio.
"Eu sabia que Neto era pré-candidato a governador. Só os nossos adversários que ficavam sonhando com a possibilidade dele não ser. Mas, desde quando eu me entendo por gente e comecei a fazer política, que a gente vem construindo esse projeto que iniciou há mais de 25 anos atrás", afirmou o gestor.
O anúncio da pré-candidatura de ACM Neto foi realizado na segunda-feira (22), na inauguração de uma praça com um busto de Antônio Carlos Magalhães (ACM), avô do ex-prefeito, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. Estavam presentes lideranças regionais e locais da oposição.
Na ocasião, ACM Neto cravou, pela primeira vez, a candidatura ao governo da Bahia, e após ser questionado sobre que lado apoiaria em um possível segundo turno nas eleições presidenciais entre Lula ou outro candidato, o ex-prefeito afirmou que apoiará um candidato para "ajudar a derrotar o PT".
"Quando perguntado se era pré-candidato a governador, ele disse que sim, que é o que todo mundo tinha certeza que iria ocorrer, e principalmente aqueles que querem mudar a Bahia esperavam e esperam a oportunidade de ver novos tempos em nosso estado", afirmou Bruno Reis.
Veja o vídeo:


