• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Vídeo: Toni Garrido e Da Ghama, compositores de 'Girassol', divergem sobre suposto machismo na letra da música

Vídeo: Toni Garrido e Da Ghama, compositores de 'Girassol', divergem sobre suposto machismo na letra da música

Garrido alterou a letra durante apresentação em programa no sábado (4), e Da Ghama foi contra a decisão em uma publicação na segunda-feira (6)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeo: Toni Garrido e Da Ghama, compositores de 'Girassol', divergem sobre suposto machismo na letra da música

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Da Ghama, um dos compositores da música "Girassol", foi até as redes sociais na segunda-feira (6), e se pronunciou sobre o suposto machismo na letra, apontado por Toni Garrido, também compositor do sucesso.

Em uma apresentação no programa "Altas Horas", no sábado (4), Garrido cantou a música com uma alteração na letra. A composição, que originalmente diz "já que pra ser homem tem que ter a grandeza de um menino”, foi mudada para "já que pra ser homem tem que ter a grandeza de uma menina”.

Ainda no programa, Garrido afirmou que reformulou a letra por considerá-la "hétero, machista, top e horrível".

Após a repercussão do episódio, Da Ghama utilizou as redes sociais na segunda-feira, e publicou um vídeo no qual defende a composição original e diz que foi desrespeitado com a alteração da letra.

"Coisa machista, hétero machista, como assim? [...] Me senti altamente desrespeitado como compositor, claro! Mas deixando claro que a ideia básica é de colocar a grandeza de um homem na pureza de um menino, que traduz, na verdade, esse sentimento de poder fazer uma crítica em relação aos homens que fazem a guerra", explicou o cantor.

Além de Da Ghama e Toni Garrido, também participaram da composição os artistas Pedro Luis e Lazão.

Confira o vídeo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário