Vídeo: vereador do PL é flagrado ao humilhar porteira que o impediu de encontrar namorada após agredi-la
Imagens de câmera de segurança mostram momento em que vereador xinga e ameaça porteira

Foto: Reprodução
O vereador de Campinas, em São Paulo, Otto Alejandro (PL) foi flagrado por uma câmera de segurança enquanto xingava e ameaçava a porteira do condomínio onde mora a namorada dele, Luiane Mesquita de Carvalho. As imagens, registradas em abril deste ano, foram divulgadas pelo jornal "Folha de São Paulo".
Nas imagens, é possível ver que o vereador discute com a porteira, que impediu que ele subisse no apartamento da namorada. Em determinado momento a mulher pede para ele se retirar do prédio e ele desmerece a posição profissional dela.
"Sabe o quanto você deve para mim e eu devo para você? Nada! Para mim você é uma assalariada. Não ganha mais que R$ 1.000", diz Otto.
Eles discutem por mais alguns segundos, até o parlamentar ameaçar a colaboradora do condomínio. "A hora que você pisar lá fora, nós vamos conversar”, diz o vereador.
Otto Alejandro disfere mais xingamentos e ameaças para a mulher, enquanto se retira do local. Ele fala que a mulher tem "cabelo de fogo", "cabelo do demônio", a chama de "sapatão", e vai embora do condomínio.
Vereador teria agredido namorada um dia antes da discussão com porteira
Otto Alejandro é investigado pela Polícia Civil por denúncia de violência doméstica, ameaça e injúria contra a namorada. A mulher, inclusive, alegou ter recebido ameaças de morte do parlamentar.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher procurou a delegacia e relatou já ter sido “agredida fisicamente, verbalmente e ameaçada” pelo vereador diversas vezes, mas nunca havia registrado boletim de ocorrência. No dia 7 de novembro, ele teria feito ameaças e xingamentos à vítima, dizendo que iria “acabar matando” a namorada. Além disso, ela alega que Alejandro entrou no apartamento dela, quebrou objetos e levou uma televisão.
Defesa do vereador
Questionada sobre o vídeo, a assessoria do vereador informou que Otto "teria sido diversas vezes ofendido e respondeu à altura”. A equipe alega que o vídeo teria sido editado e mostra apenas as falas do vereador.
Sobre as denúncias de violência doméstica, o vereador negou qualquer crime ou agressão.
Confira nota divulgada pela Câmara na ocasião:
"A Câmara Municipal de Campinas soube do caso pela imprensa. Os fatos precisam ser apurados com responsabilidade pelo órgãos competentes. Qualquer denúncia devidamente comprovada e oficializada na Casa será encaminhada para a Corregedoria".
Veja vídeo:


