Vídeo: vestido de garçom, vigilante desempregado sustenta família vendendo água na sinaleira
Vendedor foi surpreendido por oportunidade de emprego

Foto: Reprodução
A crise econômica ocasionada pela pandemia fez com que muitos brasileiros perdessem seus empregos. Nesse momento, muitos precisaram se reinventar e recorrer a trabalhos informais. Leandro, por exemplo, trabalhava como vigilante, foi demitido e devido às necessidades precisou se reinventar para sustentar a família. Atualmente, ele trabalha vendendo água nas sinaleiras da capital baiana com um traje formal que se assemelha ao de um garçom, além de usar máscara em razão da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Na última quinta-feira (19), o vendedor foi notado por um empresário que passava de carro com a esposa pelas ruas de Salvador. Na ocasião, Leonardo Leão gravou todo o encontro e ofereceu ao vendedor um trabalho de garçom no restaurante dele. O vídeo viralizou nas redes sociais.
Na publicação, o empresário afirma que a iniciativa do vendedor chamou a atenção dele. “Algumas pessoas reclamam muito, enquanto outras se reinventam. Você está aqui vendendo água, mas se vestiu de garçom para fazer algo diferente. Essa iniciativa chamou a minha atenção”, disse.
Durante a conversa, Leandro afirma que também já teve experiências como garçom e foi surpreendido por Leonardo que, de maneira solidária, ofereceu a ele uma oportunidade de emprego. “Você acredita em Deus, cara? Eu acho que Deus conecta as pessoas e por incrível que pareça isso me tocou. Eu demiti um funcionário ontem, tenho um restaurante e queria te dar a oportunidade de ser entrevistado por minha equipe para ver se você atende aos requisitos para trabalhar com a gente”, disse. No momento, o vendedor agradeceu e disse que tinha interesse na oportunidade.
Leandro contou ao Farol da Bahia que nasceu em São Paulo, mas reside em Salvador desde criança. “Em um determinado momento da minha vida resolvi voltar para São Paulo com o objetivo de encontrar melhores condições de trabalho. Em São Paulo consegui um emprego e me estabilizei”, disse.
Ele afirmou, entretanto, que tem familiares tanto em São Paulo quanto em Salvador, cidade onde conheceu a sua atual esposa durante as férias. “Eu me apaixonei, voltei para São Paulo e vendi tudo para morar com ela em Salvador. Atualmente, nós já temos nove anos juntos. “Aqui em Salvador eu não consegui arrumar nenhum emprego, apesar de ter experiência na carteira como vigilante. Por esse motivo, resolvi vender água mineral. Eu percebi que aqui em Salvador é verão o ano todo e a água é um produto que você não perde”, afirmou.
“Só que quando eu faço alguma coisa, faço bem feito. Procuro sempre fazer as coisas da melhor forma possível, com muita dedicação. Eu percebi que nos estabelecimentos comerciais as pessoas são muito bem atendidas e os funcionários usam uniforme e a partir disso resolvi levar esse atendimento de qualidade para as ruas. Me vesti de garçom, comprei uma bandeja, os materiais e fui trabalhar”, concluiu. Leandro não aceitou a oferta de trabalho, apesar de ter ficado agradecido pela iniciativa.


