Vídeo: Vitória bate Mirassol fora de casa e segue firme na busca pelo G-8 da Série C

Rubro-Negro faz boa partida em São Paulo e vai definir se avança para próxima fase na última rodada

[Vídeo: Vitória bate Mirassol fora de casa e segue firme na busca pelo G-8 da Série C]

FOTO: Leo Roveroni/Agência Mirassol

O Vitória segue firme na luta para tentar avançar para próxima fase da Série C. Na noite deste domingo (7), o Rubro-Negro bateu o Mirassol por 2 a 1, no estádio Municipal de Mirassol, pela 18ª rodada da primeira fase da Série C. Com resultado, Rubro-Negro subiu para décima posição, com 26 pontos, enquanto o time paulista segue na liderança, com 33 pontos.

Foi um confronto bem aberto e bem jogado na primeira etapa em Mirassol. Primeiro os donos da casa, quem mais propuseram o jogo, mas pararam na grande noite vivida pelo goleiro Dalton, responsável por milagres na partida. Depois, é preciso destacar a grande partida do Vitória. O Rubro-Negro soube aproveitar com eficiência os contra-ataques, sempre pegando a defesa do time paulista desarrumada. Foi desta forma, que merecidamente saiu com boa vantagem para o intervalo.

A primeira grande jogada de ataque do jogo veio acontecer aos sete minutos e foi do Mirassol. Paulinho recebeu da entrada da área e soltou um foguete, dificultando a defesa do goleiro Dalton, que jogou para escanteio.

A resposta do Vitória veio acontecer aos dez minutos. Rafinha mandou para as redes, mas a jogada foi anulada por impedimento. Porém, o melhor estava por vir pouco tempo depois.

Aos 11 minutos, depois de finalização da entrada da área, o goleiro Darley espalmou para o lado, mas a bola chegou para Tréllez, que empurrou para as redes do Mirassol. 1 a 0 para o Vitória.

O Mirassol tratou de já correr atrás do prejuízo, mas parou primeiro na trave e depois na linda defesa de Dalton.

Aos 13, Pará foi a linha de fundo e tocou para Paulinho, que bateu de primeira e acertou o travessão. No rebote, Osman bateu forte, rasteiro, mas parou na defesaça do goleiro do Vitória, impedindo o empate.

O Mirassol pareceu mesmo não se abater com o resultado e seguiu pressionando o Vitória no campo defensivo, mas diferente dos donos da casa, o Leão era efetivo na proposta de jogo: a do contra-ataque.

Aos 21 minutos, Luidy disparou em velocidade e rolou para Rafinha, que bateu de primeira, no canto esquerdo de Darley.

Com a desvantagem tendo aumentado, o Mirassol sabia que precisaria de um gol ainda na primeira etapa para deixar o jogo ainda aberto.

Aos 30 minutos, teve chance clara para marcar o primeiro. Após escanteio cobrado para área do Leão, Heitor subiu na pequena área e raspou de leve na bola, que saiu rente a trave de Dalton. Quase o time paulista marcava.

O motivo do Mirassol não ter conseguido diminuir o placar ainda na primeira etapa também deve-se ao goleiro Dalton, um dos heróis do triunfo parcial do Leão. Aos 34 minutos, Pará cobrou falta com perigo para dentro da área, Rodrigo Sam desviou para o gol e o goleiro fez linda defesa, no rebote, Kauan bateu e o Dalton fez novo milagre. Grande noite do goleiro Rubro-Negro.

Ainda sofrendo na defesa, mas bem organizado para evitar qualquer chance perigosa, o Vitória conseguiu segurar a vantagem por dois gols até o intervalo.

No retorno para a segunda etapa, o Mirassol seguiu em cima do Vitória para tentar diminuir o placar. De tanto insistir, o time paulista finalmente conseguiu.

Aos 14 minutos, depois de cobrança de escanteio, Pará cruzou a bola da segunda trave, e depois do desvio, Mingotti empurrou para as redes. 2 a 1.

Aos 29 minutos, o time paulista quase empatou a partida. Pará cobrou escanteio do lado direito, Mário Sérgio desviou na primeira trave e Dalton mais uma vez fez linda defesa para evitar a bola nas redes.

O Leão teve a chance de ouro de matar o jogo aos 47 minutos. Lazaroni fez grande jogada individual, deixou para trás três marcadores, mas pegou mal na bola. Foi a melhor chance do time baiano na partida.

O Mirassol tentou até o fim do jogo empatar a partida. Ensaiou uma pressão grande nos minutos finais, mas a defesa do Vitória foi tão eficiente, que não deixou o time ser vazado novamente. Fim de jogo e mais três pontos para o Leão.

Na próxima e última rodada da Série C, o Vitória vai para o tudo ou nada diante do Brasil de Pelotas, às 17h, no Barradão, para avançar a fase final da terceirona. O Leão precisa vencer e torcer contra os concorrentes diretos para avançar.

Análise do Vitória na partida:

Foi uma grande partida a jogada pelo Vitória nesta noite. O Rubro-Negro foi perfeito nos contra-ataques e eficiente na defesa. Soube controlar a vantagem, apesar de ter sofrido em alguns momentos na partida e segue ainda vivo para a disputa da vaga na próxima fase para Série C.

Se hoje o Vitória saiu de campo com os três pontos, no mínimo 70% se deve a atuação de gala do goleiro Dalton. O arqueiro Rubro-Negro roubou as atenções da partida ao fazer uma boa sequência de defesas difíceis. Mais um grande defensor que o time baiano tem à disposição para ajudar a fechar a meta.

Confira os gols do triunfo parcial:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!