Vídeo: Vitória bate o Figueirense no Barradão e se aproxima de volta à Série B; confira o gol do jogo

Rubro-Negro fica com um a menos na segunda etapa, mas consegue triunfo importante para voltar à segundona

[Vídeo: Vitória bate o Figueirense no Barradão e se aproxima de volta à Série B; confira o gol do jogo]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

O Vitória ficou bem próximo de voltar para a Série B. Na tarde deste domingo (18), o Leão bateu o Figueirense por 1 a 0, em confronto disputado no Barradão, em Salvador, pela 5ª rodada do quadrangular final da Série C. Com resultado, Leão subiu para vice-liderança do Grupo C, com oito pontos, enquanto os catarinenses caíram para terceiro, com seis.

Foi uma primeira etapa equilibrada entre os dois times em Salvador. O Vitória começou e encerrou o confronto melhor, tendo boas oportunidades e anotando o gol, mas o Figueirense também se portou bem, teve chances claras de marcar e demonstrou que ainda pode trazer perigo ao longo do jogo para o Vitória.

A primeira boa oportunidade de perigo veio do Vitória aos 18 minutos. Gabriel Honório teve espaço da entrada da área e soltou uma bomba, e a bola passou pertinho do gol de Wilson, que voou na bola e viu ela passar com muito perigo perto do seu gol.

A resposta do Figueira aconteceu aos 25 minutos. Dentro da área, Andrew ajeitou a bola para Tito, que soltou uma bomba, mas parou na grande defesa com os pés de Dalton, evitando a bola na rede do Leão.

Na sequência da jogada, os catarinenses tiveram outra oportunidade com Tito, e o jogador finalizou raspando a trave de Dalton.

O Leão conseguiu levar a melhor na primeira etapa ao abrir o placar aos 34 minutos. Depois de linda jogada individual de Rafinha, deixando dois jogadores no chão, o atacante só rolou para Tréllez, que não teve dificuldade de empurrar para as redes. 1 a 0 para o Leão.

O Vitória se manteve pressionando o Figueirense até os minutos finais da primeira etapa, mas apesar da pressão, não conseguiu ampliar o marcador antes do intervalo.

O recomeço da segunda etapa se mostrou mais favorável ao Vitória, que começou em cima do Figueirense para ampliar a vantagem.

Aos nove minutos, após cobrança de falta mal afastada pela defesa do Figueirense, a bola sobrou para Sanchez, da entrada da área, finalizar rasteiro, mas parar na bela defesa de Wilson, com a ponta dos dedos.

O Figueira chegou a ficar perto do empate aos 12 minutos. Jean Silva ajeitou a bola para Gustavo Henrique, que girou e finalizou forte, mas por cima do gol de Dalton.

A situação poderia ter ficado crítica para o Vitória aos 15 minutos, quando Sanchez deu uma cotovelada em disputa de bola com Natan, e foi expulso.

Depois de começar num ritmo mais alucinado e pressionando o Figueirense, o Vitória diminui o ritmo e permitiu que o Vitória crescesse no jogo, inclusive com chance de empatar.

Aos 24 minutos, após cobrança de falta fechada, Dalton conseguiu defender, e no rebote, Gustavo Henrique chutou para o gol, mas Marco Antônio conseguiu salvar em cima da linha.

Ficou muito evidente nos minutos finais que o Vitória queria assegurar os três pontos, mesmo que estivesse com um homem a menos na partida e para isso recuou bastante, praticamente chamando o Vitória para seu campo de defesa. Os sete minutos de acréscimo trouxeram certa aflição para o torcedor rubro-negro, mas de nada adiantou o tempo maior, pois o Figueira não conseguiu chegar ao empate, para o delírio da arquibancada do Barradão.

Análise do Vitória na partida:

Um triunfo merecido pela mescla de um bom futebol jogado, com a raça após ter ficado com um a menos durante boa parte da segunda etapa. A partida que aproximou o Vitória do retorno para Série B teve muitas pitadas de emoção, mas que no final serviu para dar esperança para o torcedor Rubro-Negro.

Ao longo de 90, o Vitória foi quem mais teve chances claras de gol, foi mais organizado, principalmente defensivamente quando esteve em desvantagem numérica, chegou a sofrer sim em algumas oportunidades, mas nada que estragasse o bom desempenho que teve esta tarde. Talvez o placar de 1 a 0 nem tenha sido justo pelo que o time mostrou, mas foi suficiente já que o Figueira era um concorrente direto.

Confira o gol de jogo até o momento:


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Brasil não avança em integração de saneamento e de Defesa Civil para combater eventos extremos]

Em 2012, foram definidos pelo governo 821 municípios considerados críticos para desastres. A lista cresceu para 1.942

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!