Vídeos: Cidades do Rio Grande do Sul registram neve intensa nesta quarta-feira (28)

Segundo informações da prefeitura de Gramado, a primeira neve do ano na cidade foi registrada no dia 29 de junho

[Vídeos: Cidades do Rio Grande do Sul registram neve intensa nesta quarta-feira (28)]

FOTO: Juliana Andrade/ Agência Brasil

As cidade de Gramado e São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul, registraram nesta quarta-feira (28), a presença de neve e chuva congelada durante a tarde. Segundo informações da prefeitura de Gramado, a primeira neve do ano na cidade foi registrada no dia 29 de junho.

A previsão meteorológica persiste na queda de neve até a manhã desta quinta-feira (29), nas Serras Gaúchas e Catarinense. 

A meteorologista Morgana Almeida informa que, eventualmente, em áreas de maior altitude, entre os dias 29 e 31, as temperaturas mínimas ficarão entre -6ºC e -8ºC. “Teremos, pelo menos durante três dias consecutivos, temperaturas máximas inferiores a 10ºC na Região Sul”, afirma em vídeo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A presença de um ciclone extratropical no Oceano Atlântico ajudará a intensificar os ventos no litoral da Região Sul e favorecerá a incursão de umidade nas serras gaúcha e catarinense.

Segundo o Inmet, foram registradas temperaturas abaixo de 5ºC em praticamente toda a Região Sul, e no sul do Mato Grosso do Sul. A frente fria deve avançar ainda hoje (28) sobre o Sudeste e os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Centro-Oeste, e até o final do dia deverá atingir Rondônia e o Acre, no sul da região Amazônica. 

Confira mais nos vídeos abaixo:

 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!