• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Vídeos mostram que homem baleado por agentes federais dos EUA não estava armado, contrariando versão oficial

Vídeos mostram que homem baleado por agentes federais dos EUA não estava armado, contrariando versão oficial

Os vídeos circulam nas redes sociais e foram verificados pelo jornal The New York Times

Por Da Redação
Às

Atualizado
Vídeos mostram que homem baleado por agentes federais dos EUA não estava armado, contrariando versão oficial

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que homem morto por agentes do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) não estava armado, contrariando a versão oficial. O caso aconteceu na cidade de Minneapolis neste sábado. O episódio aumentou as tensões entre forças federais da polícia anti-imigração do presidente Donald Trump e setores de resistência civil. 

Segundo o DHS, o homem teria se aproximado de agentes portando uma arma de fogo. Agentes teriam tentado desarmá-lo. As imagens, que foram analisadas pelo The New York Times mostram que ele segurava somente um celular quando se aproximou dos agentes. Também não há indícios de que ele tenha tentado sacar uma arma.

Um dos vídeos mostra agentes lutando contra o homem e derrubando-o no chão. Ele tenta resistir enquanto é segurado pelas pernas, pressionado no chão e atingido por disparos repentinamente. O vídeo não mostra o início da ação, impossibilitando identifcar como a abordagem começou.

Nas imagens, é possível ver que um dos agentes se aproxima e se junta aos demais na imobilização do homem. Ele parece retirar uma arma do meio do grupo. Em seguida, um outro agente saca uma arma. Um deles aponta nas costas do homem e efetua disparos, mesmo com ele já caído no chão.

Um terceiro agente também pega uma arma e ao menos outros dois continuam atirando no homem ao chão, imóvel. A análise avalia que cerca de 10 disparos foram efetuados num período de aproximadamente cinco segundos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário